Voltar para Sobre nós

BorgWarner Itatiba

A BorgWarner Itatiba considera suas raízes desde 1975, quando cerca de 25 colaboradores produziam turbocompressores para caminhões comerciais em Campinas/SP. A fábrica se tornou BorgWarner em 1999. Como a produção e as linhas de produtos se expandiram, a BorgWarner construiu uma nova planta  em Itatiba/SP, em 2013.  Nas instalações incluiu áreas administrativas e de produção com a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), bem como um novo centro de engenharia, o TECH CENTER.

Hoje, a BorgWarner Itatiba produz tecnologias ecologicamente corretas como turbocompressores, sistemas de sincronismo do motor, ventiladores e embreagens viscosas para automóveis de passeio, caminhões comerciais, veículos agrícolas e equipamentos de construção.

"A BorgWarner tem orgulho de sua longa trajetória no Brasil. Só em 2015, tornou-se a primeira a produzir sistemas de sincronismo do motor no Brasil e desenvolveu e produziu o primeiro turbocompressor flex para o crescente mercado de veículos de passeio do país", Vitor Maiellaro, Gerente Geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems na fábrica de Itatiba.  

Utilizando processos de fabricação enxutos e em larga escala, além de fazer uso de uma robótica de precisão, a BorgWarner em Itatiba fornece uma variedade de tecnologias avançadas para uma ampla gama de clientes. Concedida pela primeira vez a um fornecedor automotivo no Brasil, a unidade fabril e o centro de engenharia da BorgWarner em Itatiba receberam a certificação LEED, confirmando os esforços da BorgWarner em relação a estratégias de construção sustentáveis e práticas ecologicamente corretas.

Overlay Title

close